sábado, 21 de abril de 2012

Cruzeiros - Por Amanda Bargas

Cruzeiros - Por Amanda Bargas

    Olá pessoal, hoje vou falar sobre os cruzeiros, 

    Já fiz 2, um pela Costa Cruzeiros e outro pela MSC, ambos são ótimos. Os navios são muito bons. Gostei mais do MSC, na época ele parecia mais novo e moderno.

   Os navios são ótimas opções de entretenimento sem ter que se deslocar muito, é como se vc saísse a toda hora e ao mesmo tempo estivesse ao lado de casa. 

   Bem.. então vamos lá ! Normalmente nos Navios da Cvc as bebidas são incluídas no pacote, no Msc você compra a parte ou vai adicionando no cartão que lhe é entregue assim que faz o check in a bordo. Já as refeições são todas a vontade e praticamente você come o dia todo. O navio tem locais para refeições rápidas, como um lanche ou pizza e os jantares são belíssimos e muitas vezes temáticos. 

   Independente da companhia que forem, normalmente todos os navios tem as mesmas programações de eventos, tipo noite do comandante, teatros, shows diários, noite havaiana, ou noite do branco, vai depender da época e companhia.
   Na noite do comandante, acontece uma apresentação dos tripulantes e é muito esperada por todos. Nesse dia indico roupas sociais, tipo vestido ( não precisa ser longo), para homens uma bela camisa com blazer e calça social é suficiente  Ainda falando de roupas, abusem dos biquínis e dos acessórios de praia ( como cangas e shortinhos). Para a noite, a dica é levar um lençinho fashion de pescoço pois dependendo da época e local, costuma ventar bem.

   Agora vamos adentrar o navio! Não deixem de conhecer todos os decks, isso inclui lojas, bares, discotecas..... Todos os navios também costumam ter uma super área com spa, salão de beleza e academia. Os valores costumam ser cobrados a parte, mas o atendimento é de primeira.

   A escolha da cabine vai depender do gosto de cada um. Você pode escolher uma cabine interna (sem janelas) e economizar bastante!  Essa dica é legal, principalmente para aqueles que curtem o local ao máximo e só vão para a cabine para dormir. Já para quem quer um passeio romântico, com direito a tomar um vinho brindando o imenso mar, a dica é pegar uma cabine com varanda. Gente, fui nessa cabine com varanda e não me arrependo, a noite a vista é deslumbrante!!! Tem opções também de cabines para famílias, com janelas, enfim, tem para todo tamanho de família dependendo da necessidade.

   Agora em se falando de roteiros, aqui no Brasil tem os que vão para o Nordeste, com duração de mais ou menos 7 dias de viagem, parando em Salvador ou Maceió. Tem os que vão para o Sul do país, com direito a uma esticadinha na Argentina. Tem tambem os cruzeiros internacionais, como os cruzeiros de Miami e os Europeus que são ótimos e oferecem momentos com paisagens paradisíacas também.

   Dica: quando for embarcar em Santos leve na mala de mão, uma troca de roupa com biquínis, shorts e chinelo, pois dependendo do horário do embarque sua mala demora um pouco para chegar no quarto e você acaba deixando de aproveitar um pouco o dia.

    A hora do embarque é super bonito, normalmente as pessoas que estão em terra ficam acenando se despedindo, e o navio toca a tão tradicional buzina... é emocionante. 


    Bem pessoal, é isso, independentemente da quantidade de dias e roteiros que escolham, saibam que estarão fazendo a escolha certa, o passeio será inesquecível e emocionante. Vocês vão adorar do inicio ao fim!!!

Bjs e até a próxima ,

Amanda