segunda-feira, 12 de março de 2012

Los Angeles - Por Camila Sgavioli

Ficamos apenas 4 dias em L.A, por isso procuramos conhecer o máximo de lugares legais possíveis/por dia.
Segue um roteirinho que preparamos. Corrido, mas super possível.

1º dia – tem que acordar bem cedo, pois o dia é bem puxado!!!

·         Hollywood e Hollywood Sign (aquele letreiro na montanha). Não conseguimos ir até lá, mas subimos de carro até o permitido e de lá já conseguimos ótimas fotos!

·         Beverly Hills (tem uns mapas das mansões dos famosos nas bancas de revista, mas eu fui sem mapa e só dei uma volta por lá. É super agradável). Se preferirem também podem fechar com os guias que ficam espalhados ao longo da calçada da fama.

·         Não sei o nome das ruas, mas logo que entrar em Beverly Hills de carro, sentido Rodeo Drive (rua principal de compras, chiquééérrima – só grifes como Channel, Dior, etc...), perceberá umas ruas a sua direita (atrás de um grande jardim),

Entrem e explorem de carro. Cada rua tem um tipo de árvore e só tem mansões lindas.

• Depois passem no Beverly Center (Mall) – podem almoçar por lá...

(restaurante com umas saladinhas ótimas e com grelhados a sua escolha!)

·         Teatro Chinês, Teatro Kodak (Oscar), Museu de cera (Madame Tussauds), Calçada da Fama e Hotel Roosevelt (quase em frente ao Teatro Chinês). Todos estes são na mesma quadra, um colado com o outro; Shopping aberto do Teatro Kodak (mall lindo a céu aberto). Se não quiserem se aprofundar muito, apenas conhecer, acredito que irão gastar umas 4hs no máximo. Deixem o Mall por último, kkkkkkk.

(Calçada da Fama)

(Teatro Kodak)

(teatro Chinês)

(Madame Tussauds)

2º dia

·         Tomamos café da manhã no The Gridlle, foi bem engraçado... Este restaurante não é turístico, consequentemente seu cardápio para quem não entende muito bem, não é tão simples, kkkkk. Acabamos optando por uma panqueca e por sorte acertamos em cheio. Seus pratos são ENORMES, pedimos um para 2 e sobrou...

·         Burbank Mall (201 East Magnolia, muito perto do Olive Garden e Krispy Kreme); saindo do mall, ja podem almoçar no Olive Garden e comer Krispy Kreme de sobremesa.. hummmmmmm

·        Hollywood Bowl (2301 North Highland Avenue). Não assistimos a nenhum evento, fomos apenas conhecer. Enorme!

·         Universal Studios: Curtimos demais este parque.  Conhecemos cenários de filmes, tem umas atrações temáticas. A montanha russa da Múmia é a mais tesão. Toda escura com efeitos multimídias. Quando fomos, pegamos a noite do terror. Simplesmente incrível!!!O parque abre as 19hs e fica cheio de monstros e cenários de filmes de terror como Pânico e etc...

·    Jantamos no Johnny Rockets  - City Walk Universal.

3º dia

·         Malibu beach: qualquer morador de lá quase nem sabe que existe esta praia. Só é famosa pra brasileiro por causa do seriado SOS Malibú. Mas realmente é bem sem gracinha e deserta. De qualquer forma, já que ta lá... Esta é a última das 3 praias, o ideal é que comecem por ela, depois é só ir voltando.

·          Santa Monica beach: Este é o píer mais bacana realmente. Tem um parquinho de diversões sobre o mar. Visitem a 3rd street Promenade, rua de comércio. Bem bonita e com várias opções de marcas. Almocem por lá!

·         Venice beach: Esta praia é louca demais, só tem “maluco beleza”. Gente bêbada, louca, drogada, etc. Mas sem perigo algum. Digamos que seria um lugar onde ninguém tá bem aí para ninguém. Foi a praia que eu mais gostei!

·         Staples Center (ginásio dos Lakers) – se conseguirem assistir algum jogo... senão, só  por fora.

·         Podem jantar em algum whole food (supermercado orgânico, com self service).

4º dia
·         SixFlags: é um parque com as maiores montanhas-russas do mundo. Alucinante.
 Se você curte é um prato cheio.

·         The Grove (189 The Grove Drive) Adorei este mall a céu aberto. Tem marcas como Mac, Zara, Nike, uma Abercrombie enorme de uns 3 andares, Cheesecake Factory (delícia para jantar, ou almoçar). Ainda no mall, tem uma feira a *Farmers Market (http://www.farmersmarketla.com), se possível visitem também!

Passeios Gastronômicos:
  • Cheescake Factory
  • P.F. Changs
  • Carl’s Jr. (fast food....MARAVILHOSO)
  • The Gridlle (panquecas MARAVILHOSAS)
  • Olive Garden ( 1741 N Victory Place. Burbank)
  • Ben and Jerrys (sorvete MARAVILHOSO)
  • Krispy Kreme (1521 North Victory Place)
  • Jamba Juice (melhor smoothie que tem)
  • The Coffee Bean (melhor que o Starbucks)