quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Paraguai - Por Camila Sgavioli

Ciudad del Leste


É pessoal, o negócio aqui é tensoooooo!!! Mas como somos loucos por compras, vale a pena!!! huhauhushushuahuhauha

Quando vierem tragam RG e jamais atravessem para o lado paraguaio com seus carros, prefiram as Vans de turismo, ou os motoristas particulares. Sai mais ou menos uns R$40,00 ida e volta por pessoa. Com horário marcado de chegada e partida (ficamos umas 4, ou 5 horas). O transito da cidade é um lixo e a polícia um saco, portanto nada de ir de carro! Ah, aqui a cota é de U$300,00. Horário de funcionamento das 6:00 as 16:00hs.



Dica que recebemos do motorista: Não comprem perfumes, ou bebidas aqui, deixem para comprar no Dutty Free (lado Argentino), pois lá é certo de que são originais. Aqui a grande maioria desses produtos falsificados. Até nas lojas maiores. Bom, como a diferença de preço realmente é mínima, preferimos não arriscar...

Atenção: A maioria das lojas cobram 10% a mais na conta para compra com cartão de credito, éhh, também achei absurdo, mas é verdade. A melhor opção é a compra com dinheiro vivo. Dólar e Real são aceitos.


Paramos com a Van, no Shopping Del Leste – fica bem depois da fronteira, é o ponto de partida de quase todos os turistas. Neste shopping, você encontra de tudo. Foi o único lugar que senti um pouco mais de segurança para comprar maquiagens da Mac e bolsas Michael Kors. Em geral dizem ser mais caro do que os outros lugares, porém particularmente irei citar apenas mais 2 lugares que me passaram segurança em comprar “produtos de verdade".

São eles:

·         Monaliza:
 
Delícia de loja, são uns7 andares, cada um com uma categoria...

1º andar: Perfumes, cosméticos e adega (lembre se da dica do motorista);

2° andar: Relógios e óculos;

3° andar: Doces, artigos para motos, café e restaurante;

4° andar: coisas para casa, artigos esportivos;
            5° andar: Roupas – marcas como: Tommy, Lacoste, Brooksfield, La Martina, Seven, etc...

6° andar: Mais coisas para casa;

7° andar: banheiros (super limpos) e Golf.


Achamos ofertas excelentes nesta loja, Camisetas polo da Lacoste por U$50.00, Tommy por U$40.00, entre outros. Vale bastante a pena, para quem compra com dinheiro ainda ganha 10% de desconto no caixa. Compras no cartão ganha 5%. Aqui não temos que pagar a taxa de 10% adicional para compras no cartão.

  • Sax:

Para quem chega fica ao lado direito da avenida – tem um grande banner preto no prédio escrito Sax, não se assustem ao entrar nesta galeria, pois os dois primeiros andares são fraquinhos, a loja é a partir do 3° andar... Toda linda, aliás a mais linda e glamourosa de todas, parece EUA. Marcas como: Chanel, Dior, D&G, Diesel, Armani, Seven, enfimmmm, o que você imagina tem lá! 
 Tem até um departamento da Ferrari (bemmmmm legal!!!). Vendedores educados e simpaticíssimos. Também não cobram 10% de taxa cartão.

No último andar da loja um Bistrô, sim isso mesmo, um Bistrô no Paraguai... Lugar lindo, comida excelente e super aconchegante. Realmente esquecemos totalmente da “muvuca” que é do lado de fora. Pedimos uma entrada e um strogonof para 2 – R$75,00 casal, com bebida.

 


  • Para comprar eletrônico, nos indicaram a loja Matrix – no shopping Del Leste, a Mega – um prédio todo de vidro, do lado esquerdo da avenida, na quadra de baixo da Monaliza. E a Toshiba – no Shopping Bonita Kim. Também lí bastante a respeito da Naveshop - loja bem grande de departamentos.

  • Ah, visitem também a Casa China para comprar coisas para casa, relógios e etc... Poderão admirar, ou não (no meu caso, huahauhauhuah), as vendedoras de MICRO saias...
 
Dica de OURO: Tomem cuidado com as bolsas, guardem um pouco de dinheiro em cada lugar e NÃO comprem nada dos vendedores de meias e Pen drives, pois os mesmos só querem saber onde seu $$ esta guardado, para lhe roubarem no próximo quarteirão! Eles irão começar oferecendo 1 par por 10, depois vão aumentando até desistirem – não deem confiança!

 


 
 

 
Não conseguimos conhecer muita coisa, pois ficamos MUUUUIIIITTTTOOO tempo na Monalisa e na Sax!!!Dá para ser divertido pessoal, é só não irem com muitas expectativas, ok?! DIVIRTAM SE e ÓTIMAS COMPRAS!!!!!!!

11 comentários:

  1. Chulé deve ser voce que vai pro Paraguai economizar, fala um monte de asneira. Da próxima vez vai pra Miami.

    ResponderExcluir
  2. Olá, temos dicas de Miami também, aliás AMO Miami (só clicar em nosso histórico de posts, ou no guia com nome do destino, que fica em cima das publicações)e realmente pra compras, não conheço igual! Só que se quiser viajar para um destino mais próximo, fica a dica do Paraguai! Desculpe se não curtiu, saiba que fazemos com bastante carinho! obrigada Camila (a chulé) hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila, não gostei da experiência de comprar no Paraguai. O cara do Hotel onde estávamos (Hotel Carimã), nos indicou a Loja Matrix. Lá compramos vários eletrônicos tudo mais caro que no Brasil, o que só foi possível vermos depois infelizmente. Além disso compramos dois perfumes CK e Polo Black por quase 400 reais, falsificados. Portanto, Brasileiros de boa-fé e ingênuos, pelo amos de DEUS, NÃO COMPREM NADA NA LOJA MATRIX DO PARAGUAI. NÃO PERCAM TEMPO DE ENTRAR NESSA LOJA, É TUDO MAIS CARO E OS PERFUMES SÃO FALSIFICADOS...É isso aí. Bom passeio para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada pela dica! que pena... perfume no Paraguai é risco mesmo! tem que ser no freeshop da Argentina...

      Excluir
  4. Um recado para você que vai a Foz do Iguaçu a passeio. Se resolver ir às compras no Paraguai, CUIDADO! NÃO COMPRE NA LOJA MATRIX, sob pena de voltar aborrecido do passeio. Lá é tudo caro, mais caro que no Brasil. Não compensa comprar nessa loja... Vá, mas vá sabendo o que comprar e o preço, faça o teste. A loja fica vazia, depois entendi que é pelos preços que praticam. TUDO CARO.

    ResponderExcluir
  5. Não caia na desgraça de recomendar a loja Toshiba.com no Shopping Bonita Kim. São estelionatários de alto grau. Usam as mesmas artimanhas da matrix. Antes de ir às compras pesquise bastante sobre os produtos que necessitem comprar. Tenha o máximo de informaçao possível.

    ResponderExcluir
  6. COMPREI UM CELULAR IPHONE 6 NA LOJA MATRIX DO SHOPPING E AO CHEGAR NO BRASIL DESCOBRI QUE SE TRATAVA DE UM CELULAR ROUBADO. TENTEI FAZER A TROCA DO PRODUTO SEM ÊXITO. NÃO COMPREM NADA NESTA LOJA!!!

    ResponderExcluir
  7. Gente quem quer comprar Iphone no Paraguai, vai no site da apple e procura as lojas autorizadas, vão comprar com muito mais segurança.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de voltar do Paraguai. Comprei meu IPhone na Casa Nissei e relógio Michel Kors na Monalisa. Preço excremento e tudo original. Valeu super a pena.

    ResponderExcluir