segunda-feira, 25 de março de 2013

Paris - por Amanda Bargas

Bem pessoal, vamos lá, hoje vou falar sobre Paris, uma das cidades mais graciosas e encantadoras da França.

Na minha viagem peguei um trem bala, o Eurostar, de Londres à Paris, a viagem dura cerca de 2 horas e é super diferente do habitual aeroporto, o trem chega no centro da cidade e evita aquelas horas que perdemos no desembarque aéreo. Recomendo fazer, sai em torno de R$500,00 por pessoa para quem compra em cima da hora, mas se for sair de Londres cheguem cedo pois tem que passar pelo sistema de segurança como quando vai sair de um pais a outro e o trem parte pontualmente de acordo com a pontualidade britânica.

Recomendo comprar o ticket do trem antecipado, se possível aqui no Brasil pelo site mesmo, pois quanto antes comprarem, vocês pagarão muito mais barato. O site é: www.eurostar.com .
Vamos falar um pouco da cidade agora e seus pontos turisticos:

Torre Eiffel: É a coisa mais linda que ja vi na minha vida!!! A noite então é ainda mais linda, vale a pena tirar muitas fotos. Vocês podem comprar tickets para percorre-lá, ou melhor, subi-lá, são três etapas, o ticket é vendido de acordo com a altura que queiram subir.
Souvenirs e lembrancianhas não podem faltar é claro e para comprar de Paris tem umas barraquinhas ao redor da torre (as margens do rio Sena), compre por lá que é mais barato do que a loja oficial.

Indico colocarem um sapato bem confortável e sair da Torre e ir percorrendo o Rio Sena até chegar ao Louvre(vai precisar de um mapa). É um pouco longe mas a paisagem e a arquitetura local são lindas.

Museu do Louvre: A vista de fora já é espetacular. A frente do Louvre tem um jardim enorme e o final desse jardim já é o inicio da Champs Élysées. Ao entrar no Louvre você sai dentro do complexo do museu, lá tem um mini shopping chamado Carrossel du Louvre. Tem muitas lojas de marcas, tipo Sephora, Loccitane e uma mega loja da Apple também, além de outras mais. Tem uma loja de acessórios de casa que chama-se Pylones que é demais, tem utensílios para casa, de uso pessoal que é muito moderna, não deixem de visitar
No centro do Carrossel du Louvre tem a pirâmide ao contrário. Tirem muitas fotos nesse cenário de filme.
Tem uma praça de alimentação e tirando o Mc Donalds que tem internet grátis, o restante achei muito caro.
A entrada para o museu fica cerca de 11,00 euros, cerca de R$ 30,00. Vá ver o quadro da Monalisa e as mobílias dos aposentos de Bonaparte, que é tudo muito lindo. Passamos rapidamente pelos outros ambientes, pois o museu é muito grande, com várias salas paralelas, se for ver tudo com calma você levará cerca de 2 dias.

Arco do Triunfo e Champs Élysées: Monumento lindo, dali você já sai na Champs Élysées, uma rua tradicional e super animada com loja de todas as famosas e grandes marcas e uns restaurantes italianos ótimos. Os preços são mais caros que os EUA e mais em conta que o Brasil, ainda assim vale a pena.

Galeria Lafayette: Galeria com muitas lojas de marcas e as melhores, muita makeup!! É linda por dentro mas achei bem caro.

Catedral de Notre Dame - igreja, local sensacional, maravilhosa, a arquitetura é incrível e muita antiga. Conseguimos até pegar uma missa. Vale muito a pena visitar !!!

Jardim de Luxemburgo - lugar lindo tipo parque do Ibirapuera mas com um tom mais bucólico, legal para refletir um pouco. No domingo o pessoal pratica esportes, mesmo no inverno está cheio.

Jardins de Halles - shopping próximo ao Louvre com todas as marcas porém mais em conta que a Galeria Lafayette, mais popular. Gostei dos preços. Dá para achar muita coisa diferente também.

Palácio de Charlot - em frente a torre Eiffel, local com uma feirinha super popular, ótimo para comprar lembrancinhas e tirar mais e mais fotos da linda torre.

O sistema de metro (com um pouco de paciência e atenção dá pra entender) e taxi da cidade funcionam muito bem, fica a seu critério o que vai preferir. Não indico alugarem carro, fico com uma das duas opções acima.

Tem uma rede de lojas chamada Monoprix, uma mistura de supermercado com roupas, cosméticos, muito boa e com preço bem em conta, vale muito a pena visitar.

Ah, não deixem de comprar produtos da La Roche, Vichy, Avène, é muitoooo barato lá e tem coisas que não tem no Brasil ainda.



Bem pessoal é isso, espero que gostem das dicas e viajem rapidinho para a bela Paris !!!

Au revoir..bon voyage!!

Amanda

Um comentário: