Oi
queridos!!!!!
Sim, depois de 13 anos de namoro me casei! Hehehe
PLANEJAMENTO:
·
Começamos
a pesquisar com 1 mês de antecedência (não é preciso mais do que isso, já que
as capelas funcionam 24 hs por dia), na verdade não tínhamos a intenção de nos
casarmos, mas quando comecei a montar o roteiro de Vegas, tudo me levava para
as Chapels, que são MUITAS! Ficamos entre duas: a Chapel of the flowers e a Graceland
(entrem nos dois sites, pois tem vídeos e fotos).
·
Acabamos
optando pela Graceland, pois nos oferecia o melhor Elvis de todos (já apareceu em alguns clipes de cantores famosos como
Katy Perry) e também
um ministro brasileiro, o que para nós foi ótimo já que meu inglês é limitado e
o do Dú mais ainda, sem contar que na filmagem nossos pais não entenderiam nada
se fosse em inglês...
·
Pesquisamos
muitas opções de cerimonialistas brasileiros que fazem tudo por você, o que
mais gostamos foi o Cerimonial Las Vegas (http://www.casamentoemlasvegas.com/).
·
Como
nosso orçamento estava limitado, resolvemos fechar direto com a capela pelo site http://www.gracelandchapel.com o que nos dava
uma margem melhor. Pagamos $100.00 antecipados para garantir a reserva. Analisando depois os custos totais, a diferença para o cerimonialista foi tão pequena que talvez compensasse, apesar de que não tivemos muito trabalho não...
·
Optamos pelo pacote Loving You ($329.00) que inclui:
Capela;
Elvis entrando com a noiva;
Elvis cantando 3 músicas;
Buque de 3 rosas e a rosa do paletó do noivo;
Fotografo dentro da capela apenas;
6 fotos tamanho 4x6's e 1 foto tamanho 8x10;
Certificado de casamento simbólico;
Copia do certificado de casamento de Elvis e Priscilla.
Elvis entrando com a noiva;
Elvis cantando 3 músicas;
Buque de 3 rosas e a rosa do paletó do noivo;
Fotografo dentro da capela apenas;
6 fotos tamanho 4x6's e 1 foto tamanho 8x10;
Certificado de casamento simbólico;
Copia do certificado de casamento de Elvis e Priscilla.
·
A capela também oferece opção de casamentos tradicionais (sem
presença de Elvis) e também no idioma que quiser (desde que pague por isso).
·
Também optamos por chegarmos de Limosine na Capela (oque é SUPER
comum por lá, você as vê a todo momento) pagamos apenas $35.00 (gorjeta, direto
ao motorista);
·
Queríamos também fotos fora da capela e em alguns pontos da cidade,
pois nossa intenção é montar um álbum.
·
Pesquisando fotógrafos, gostamos da Rhebeka, brasileira que mora
em Vegas há 8 anos, ela já foi super atenciosa nos e-mail e nos ofereceu um
pacote de horas bacana e com ótimo $$ (100/hora);
·
Fechado a capela e a fotógrafa, fomos para a parte mais chata: Validar
o casamento no Brasil... A bendita Marriage Licence, para quem quer apenas
renovar os votos não precisa, é só chegar à capela e casar! Mas para aqueles
que assim como nós querem casório oficial, precisam chegar a Vegas e seguir
para o endereço: 201 E Clark Ave., Las Vegas, NV 89155. clerkem@ClarkCountyNV.gov Telefone:
(702) 671-0600, com passaporte, serem maiores de 18 anos, para pegar a Marriage
Licence. Não demora 10 minutos (se não estiver cheio, quando fomos não tinha
ninguém)... É só chegar preencher uma ficha, pagar $60.00 e pronto, já sai com
ela na mão, se for passar cartão tem uma taxa extra de $5.00! O Clark County
Marriage Bureau (Departamento de Licença de Casamento), funciona todos os dias,
das 08:00 às 24:00 (meia-noite). Mas sempre é melhor checar na página oficial
se houve alguma alteração.
TRAJES:
·
Pesquisei
bastante aqui do Brasil e não encontrei nada legal para aluguel, portanto levei
tudo daqui! PESSOAL, não aconselho a deixarem para procurar lá, pois chegamos 2
dias antes da cerimonia e juro que em todas as nossas andanças não encontrei
uma loja se quer de aluguel, ou venda de vestidos de noiva... Perguntei para a
Rhebeka (fotografa) e ela também não soube me indicar.
DIA DO CASAMENTO:
·
Como
Money que é good nós não have, huahauhauhauhauhauh, eu fui a Mac horas
antes do casamento, comprei cílios postiços e pedi que a vendedora os colocasse
para mim... Chegamos no hotel e me arrumei lá mesmo! Fiz meu cabelo e minha
maquiagem e descemos para encontrar a Rhebeka que já nos aguardava no saguão.
Em seguida chegou a Limosine e partimos para a Graceland.
·
Chegamos
pagamos os $229.00 que faltava e já entramos para a cerimonia que foi
SENSACIONAL! Hehehehehe, estávamos nervosos, mas o Elvis fez toda a diferença e
o Ministro Jaime também falou muito bem e acabou sendo bem divertido e
emocionante!!! Quem quiser assistir, é só entrar no link: http://www.gracelandchapel.com/weddings/view/?videoid=4796
·
É
bem rápido, demora em média uns 10 minutinhos... Quando acaba, o fotografo da
capela tira várias fotos, nosso pacote incluía 7 fotos, mas eles tiram umas 80,
que é para te forçar a comprar mais depois!!
·
Antes
de irmos embora, o fotografo entrega o DVD com a filmagem e também a senha de
acesso para escolhermos as fotos, que depois eles nos enviam pelo correio.
·
Pagamos os $100.00 do ministro
diretamente para ele. Ele fica responsável por mandar o certificado novamente
para o Clark County Marriage Bureau (Departamento
de Licença de Casamento) para que o mesmo seja reconhecido nos
EUA.
·
A
Limosine nos deixou no hotel, pegamos o carro e partimos para a sessão de
fotos! Paramos no letreiro e foi o maior barato!!! Um ônibus de Indianos parou
para tirar fotos conosco.... Foi bem engraçado...
Ficamos umas 2hs fazendo as fotos (combinamos a entrega do DVD com as fotos tratadas e em opção PB no Domingo as 20hs no hotel e deu certinho - a Rhebeka é ÓTIMA!!!! Depois retornamos para o Hotel para trocar de roupa e seguir para o Jantar!
Ficamos umas 2hs fazendo as fotos (combinamos a entrega do DVD com as fotos tratadas e em opção PB no Domingo as 20hs no hotel e deu certinho - a Rhebeka é ÓTIMA!!!! Depois retornamos para o Hotel para trocar de roupa e seguir para o Jantar!
JANTAR DE CASAMENTO
·
Optamos
pelo Eiffel Tower Restaurant – que fica no hotel Paris. Precisa reservar antes
(usem e abusem dos Concierges do seu hotel, pois eles fazem todas as reservas
para você e não cobram por isso – só gorjeta - davamos sempre $2.00 tanto para o pessoal do Vallet, quanto para os concierges). ATENÇÃO: Mulheres de vestido e
homens de blazer e sapatos, senão nada feito!
·
Pedimos
mesa com vista para o Bellagio, para quem não sabe todos os dias eles
apresentam o show das águas, que é incrivelmente lindo e romântico. Detalhe para a foto acima - o Eduardo estava mal tadinho... levou Dengue pra Vegas é mole?! Mas foi um lindo e mesmo malzinho aproveitamos!
·
Foi
o restaurante mais caro da viagem, mas também o mais sofisticado. Tomamos vinho
e escolhemos peixe, vieram uns pãezinhos de entrada e como eu disse que
havíamos nos casado, ganhamos uma sobremesa. Pagamos mais ou menos $70.00 por
pessoa.
VALIDAR NO BRASIL
·
O inconveniente é que a licença é liberada
alguns dias depois da cerimonia, no nosso caso o ministro nos passou 10 dias, o
que para nós complicou, já que iríamos embora após 4 dias... Como temos alguns
amigos morando nos EUA, vamos pedir o envio para eles. Ah, só enviam para endereços americanos. Com a copia da licença em mãos:
·
Você pode
ir até o Consulado Geral do Brasil em Los Angeles efetuar o registro e de posse
deste registro você efetuará a transcrição do casamento no 1° Cartório do
Registro Civil da cidade onde você possui mora. Na falta de residência no
Brasil, você deverá efetuar a transcrição no 1° Cartório de Registro Civil de
Brasília, Distrito Federal.
·
Outra forma
de efetuar o registro é encaminhar sua certidão de casamento
americana para ser legalizada no Consulado Geral do Brasil de Los Angeles. Isto
pode ser feito por correio. É a maneira mais prática e a que escolhemos (nossos amigos após receber a copia de nossa licença *EUA*, irão nos enviar *Brasil* e depois enviaremos ao consulado em L.A *EUA*). Ao receber a
certidão legalizada é só levar os documentos para efetuar a transcrição do
casamento no 1° Cartório do Registro Civil da cidade onde você mora. Na falta
de residência no Brasil, você deverá efetuar a transcrição no 1° Cartório de
Registro Civil de Brasília, Distrito Federal.
Para maiores informações, entrar em contato com o Itamaraty.
http://www.itamaraty.gov.br/
Parece complicadinho e acho mesmo que é viu, mas....... tudo por uma boa causa!Para maiores informações, entrar em contato com o Itamaraty.
http://www.itamaraty.gov.br/
·
O
Ministro que realizou nossa cerimonia nos ofereceu realizar todo esse tramite
(até o envio para Los Angeles) por $250.00, mas decidimos fazer por conta mesmo, já
que temos pessoas nos EUA que podem receber o documento e nos enviar
posteriormente.
CUSTOS TOTAIS:
·
Pacote da chapel: $329.00 + $100.00 para o ministro brasileiro +
$35.00 Limosine = $464.00;
·
Marriage Licence: $60.00;
·
Fotógrafa: $200.00 (2 hs de fotos);
·
Pacote de vídeo no site da capela + DVD: $109.00
·
Jantar no Eiffel Tower: $140.00
$973.00 + ou – R$: 1.994,00
Queridos, valeu muito a pena e foi uma experiência incrível!
Assim que fizermos todos os trâmites burocráticos de
validação, comento aqui como foi, quanto, e o tempo que demorou!
Olá, adorei as dicas! Estou planejando meu casamento para Maio. Você pode me passar o contato da fotógrafa? Obrigada!
ResponderExcluirOlá adorei suas dicas!! Gostaria de saber se você tem o contato da fotógrafa tbm?
ResponderExcluirOlá, Camila!
ResponderExcluirGostei muito das dicas. Estou planejando o meu para outubro. Já escolhemos a capela, vai ser a Chapel of The Flowers. A wedding planner disse que eles podem fazer esse tramite de ir ao consulado e que mandaria para o Brasil a cópia do certificado (certified copy) e uma tal de apostila. Dizem que essa apostila é obrigatória para validar o casamento no Brasil. Você sabe algo sobre isso? É essa tal apostila que realmente é validada no Consulado do Brasil em Los Angeles para que possamos transcrever aqui no Brasil? Se puder me ajudar com essa parte burocrática, ficarei muito feliz. Ah! Também gostaria do contato da sua fotógrafa... Obrigada.
Adorei as dicas... adoraria saber o contato da fotografa... obrigada.
ResponderExcluir