terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Buenos Aires - Por Andreia Capel

Essa dica vem da Déia, que é uma super querida... adorei mesmo! Muito Obrigada


Ca,

Gostei bastante do blog, as dicas serão uteis, e como eu te disse pessoalmente, farei uma contribuição dando dicas de Buenos Aires, onde estive com o Gui em outubro de 2010.Eu  levei comigo algumas dicas de uma amiga que já havia viajado pra lá e não consegui fazer tudo, mas vou te mandar tudo, as considerações em negrito são minhas.ok ?!!


Buenos Aires


Bom, para viajar para Buenos Aires não é nada complicado, nós fizemos tudo por conta sem agência mesmo, reservei as passagens no site da Gol e reservei o hotel pela Internet. Para não correr nenhum risco ficamos no IBIS (é lá também tem IBIS) que sabíamos ter um padrão.

Na Argentina não precisamos de passaporte, só o RG é suficiente, porem ele tem que ter menos de 10 anos de emissão, se não, não aceitam.

Nós descemos no Aeroporto de Ezeiza, chegando lá, logo depois do DutyFree terá uma casa de cambio, não troquem o $$ ali, saindo, mas ainda dentro do aeroporto tem o Banco de La Nacion Argentina, tem diferença no cambio.... não sei o horário exato do Banco, mas chegamos as 22h e estava aberto.


* City Tour – Você pode solicitar na recepção do Hotel, duração de 6 horas. É feito de ônibus e passa por todos os bairros de Buenos Aires. Ë válido para se localizar na cidade e para conhecer rapidamente alguns lugares que talvez não daria tempo. A única desvantagem é que é rápido e por estar com grupo, tem que respeitar o pouco tempo determinado.


Primeira dica minha – chegando já peça um mapa turístico na recepção do hotel, é muito fácil se guiar por ele . Quanto a este TOUR, tem uma rua chama Florida, e logo no inicio dela tem o posto de venda de ingressos de um ônibus que faz este tour, é um ônibus amarelo aberto em cima. Vale muito apena fazer esse passeio. O Ticket vale por 24horas e tem vários pontos na cidade onde se pode descer, e depois subir, em um próximo ônibus. Ele passa de ½ em ½ hora se não me engano até as 18h. O ingresso ficou em 70 pesos por pessoa.


* Centro – Call Florida (calçadão com várias lojas), bem próximo tem a Galeria Pacífico, que é um shopping bem legal, com várias lojas e praça de alimentação. Se precisarem trocar $$ tem um Banco de La Nacion Argentina próximo a Casa Rosada, maravilhoso, vale a pena entrar só pra conhecer o local....


Bairro LA boca - visitar o estádio do Boca, se gostar de conhecer, vale pagar pra entrar. Nós fizemos o tour, $40 pesos cada, fomos com o ônibus que faz o tour pela cidade.


Próximo tem o Caminito que dá pra ir a pé. Ë um bairro bem típico, com casas, shows nas ruas e vários restaurantes, mas só irá aproveitar se gostar de bastante movimento, pois as mesas são nas ruas.




* San Telmo – é próximo ao Bairro La boca, mas não dá pra ir a pé. Aos finais de semana tem a feira de antiguidades (encontra-se de tudo), shows nas ruas, etc... Vale a pena almoçar no Restaurante Don Ernesto (é fácil de achar) o lugar é rústico, mas a comida é excelente.

* Para Jantar = Puerto Madero. Restaurantes mais conhecidos: Cabanas Lãs Lilás (do mesmo dono do Rubaya Figueira) e Siga La Vaca (Rodízio de Carne). Nós não fomos em nenhum desses dois, fomos em um chamado Estilo Campo, bom também. Esses restaurantes são para aquele dia que vocês quiserem um jantar mais romântico. Gastamos 320 pesos. Algumas considerações: Tapua de Quadril = picanha.  Parrilhada são carnes bem típicas deles: rins, fígado, churizo (que é líquido pq eles não assam muito), tripas, etc




 * Plaza de mayo é a praça onde fica a casa rosada e catedral metropolitana.




Bem próximo tem o Café Tortoni – na Av. de Mayo, nº  829, um lugar bem tradicional, bonito e com comidas bem gostosas, vale muito a pena conhecer. Nós optamos por assistir ao show de Tango do Café Tortoni, o preço é mais acessível do que as casas de shows (Sr. Tango estava 400 pesos por pessoa com jantar...) pagamos 80 pesos/pessoa




* Palermo – Shoping Alto Palermo. É um grande shopping mais popular. Não achei popular, é um shopping grande, fomos em um dia que estava chovendo, ah!! Uma dica, fizemos várias coisas de metrô, a passagem custa $1,10 peso cada. Lá eles chamam de Subit, desça na estação Bulnes, vai sair em frente ao Shopping. Os preços são normais lá, não se empolguem achando que pagarão mais barato, o que vale é a variedade.

* Recoleta- Cemitério histórico da Argentina. Onde está enterrada a Evita Perón, mas em um dos túmulos mais simples. Bem ao lado, tem o Buenos Aires Design, um pequeno Shopping diferente, de móveis e decorações. Nele tem um Hard Rock Café e do outro lado da avenida tem o Museo de Belas artes. Nós fomos no Hard Rock, recomendo.... tomem uma Quilmes (cerveja deles) e curtam o lugar.... vale também trazer umas camisetas....


. Perto tem a Calle Posadas, que tem o Shopping Pátio Bullrich, que é um shopping bem sofisticado de várias marcas. No caminho vale a pena experimentar a empanada do El Snjuanino – calle Possadas 1515.


* Passeio de barco (Tigres) pegar informações e reservar no hotel. É um passeio de barco, nada de mais e depois de trem para uma cidade próxima, San Isidro, que tem uma galeria, igreja e feira de artesanatos locais, tudo bem bonitinho.


* Compras – Além da Florida, a avenida Córdoba, onde ficam as out lets.. tente descobrir a rua que tem a da Lacoste, pq perto dela tem as melhoras (PUMA,NIKE, ADIDAS, BROOSKFIELD, TOMMY, ETC...) Lá nos indicaram subir até a altura 4000 da Av Córdoba. O taxista tentou nos fazer desistir e pagar pra ele fazer um tour com a gente, mas se vocês estiverem dispostos a andar dá pra se virar bem. A Av sobe, vocês devem descer do carro do lado direito da av. atravessem e vão descendo... procurem a rua Hugo Chagas (ou algo parecido) é onde ficam as outlets..... Da puma valeu a pena, tem também Adidas, Dior....


Estando na Argentina, não se esqueça  de comprar os Alfajores, os melhores são da Havana (tem em vários lugares, Caminito, galeria Pacífico, etc...) E também tem que conhecer a Sorveteria Freddo, é bem tradicional e muito gostoso! O mais conhecido é o de doce de leite. O Alfajor da Havana eu adorei, vale também como dica trazer de lembrança, por onde você olha tem uma casa Havana.... Esse sorvete de Doce de leite da Freddo, nós experimentamos mas tem que gostar de doce, pois vem o doce de leite no meio mesmo.

Curiosidade: Uma foto do metro por dentro, vale o passeio para ver essa antiguidade...


Quanto ao Free Shop, o da Argentina na volta é o maior, é onde vocês terão maior variedade de coisas, então se programem para chegar antes no aeroporto. Nós saímos do hotel as 18h e nosso vôo era as 22h. Tinha fila pra tudo para embarcar, então não enrolem se quiserem fazer compras no Free Shop. Quando descerem em SP o de lá também é bom.
É isso.... espero ter contribuído...


Claro que sim Déia!!!!!
amei!

Camila Sgavioli




Nenhum comentário:

Postar um comentário