segunda-feira, 5 de março de 2012

Ilhéus e Itacaré - Por Paula Menão

Invadi o blog para contar da viagem que fiz com o Elton (namorido) para Ilhéus e Itacaré. Maravilhosa!!!
Quando fomos pesquisar na agencia sobre Itacaré, fomos informados que é uma cidade sem vida noturna e nos indicaram Ilhéus para hospedagem e um dia na cidade, aceitamos a dica que valeu a pena, pois é o lugar mais lindo que já vi. Lá tem uma rua com vários quarteirões cheia de lojas de artesanato e comidas típicas da região. Fizemos um passeio de Caiaque e nos divertimos muito, pegamos uma trilha até a outra praia bem mais movimentada devido ao pessoal do surf, lá o mar é mais agitado e as ondas são maiores.

Em Ilhéus realmente tem vida noturna entre bares e boates e também tem mais passeios pela região. Nessa viagem conhecemos nosso Guia, "o Manuca", uma figura inesquecível ele se fantasiava e colocava peruca colorida a cada passeio e ia fazendo dinâmicas no ônibus (era só risada)!

Logo que chegamos fizemos um tour pela cidade que tem como filho o escritor Jorge Amado, visitamos a casa onde ele morou, seus pertences e suas obras que estão todas expostas, muito legal...

Em um dos passeios fomos para Canavieira, cidade aonde foi filmada a novela Porto dos Milagres, e fomos tomar banho de lama, uma tradição por lá, já que lá tem muito mangue na cidade. Eles dizem que a areia de lá é usada para tratamento de beleza. Confesso que é um pouco diferente passar lama no corpo todo, mas vale a experiência... kkkkk

Ilhéus é conhecido como a cidade do Cacau, devido à grande produção da fruta. Visitamos uma fazenda produtora e uma loja cheiaaaaaaaa de chocolate de todos os tipos, tamanho e forma, porém os chocolates são muito mais forte do que os que consumidos aqui, pois tem mais cacau do que o normal.

Outro passeio em um lugar lindo foi na praia Pé de Serra, que tem um visual lindo, visto do mirante, aquele mar azul é perfeito, tem até uma tirolesa para descer, mas não tivemos coragem....rs. No caminho paramos em uma lanchonete especializada em empada não dava para saber qual escolher, dentre tantas a minha preferida foi a de doce de leite com passas. Esse passeio foi o que mais gostamos, tanto que no último dia alugamos um carro e voltamos. E lógico que paramos novamente para comer empada de doce de leite.... Valeu demais essa viagem!!!