quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Porto Seguro - por Camila Sgavioli

A primeira viagem a gente nunca esquece.....

Sempre fui à praia com minha família, mas no ano de 2005, fomos a Bahia (Dú - meu noivo, na época namorado hehehe, sua família e eu)!!

Saímos de Bauru na madrugada do dia 25-12-2004 (de carro) e chegamos a NANUQUE (MG) na madrugada do dia seguinte! Viagem longa e bem cansativa... Fomos recebidos com muito carinho na casa da tia - prima Mônica, onde encontramos a família "de loucos" da Tia Fátima (risos). No dia seguinte seguimos para NOVA VIÇOSA (BA), onde passamos a semana curtindo a prainha e a cidade (pequena, mas aconchegante). Depois de passarmos o Réveillon, começamos uma aventura beira mar, até PORTO SEGURO. Fomos em dois carros e com walkie talkie, que nos proporcionou momentos de muitas risadas e apelidos que ficaram para sempre. Conhecemos lugares incríveis, verdadeiros paraísos! Passamos por cidades como: CUMURUXATIBA (onde almoçamos no alto de uma falésia), BARRA DO CAHY (por onde passou P.A. Cabral), ALCOBAÇA, entre outras... Até mata burro tivemos que improvisar em nosso "Rally". Ah, não posso esquecer-me do Monte Paschoal, que foi cenário de grande trecho desta aventura.

Chegamos a PORTO SEGURO depois de 16 horas de viagem (apenas 400 km de distância).

Ficamos em um hotel no centro da cidade, próximo à passarela do Álcool, lugar bastante frequentado por turistas brasileiros e estrangeiros. Trata se de uma rua repleta de barraquinhas de artesanato (uma delícia!) e de Biritas (para todos os gostos! Destaque para o famoso CAPETA).

Conhecemos alguns pontos turísticos como: Coroa Vermelha - Cabrália, Recife de fora (parque de corais, paraíso de peixinhos coloridos e água cristalina). Nos hospedamos também em ARRAIAL D'AJUDA e passamos por TRANCOSO. À volta para Nova Viçosa foi pela BR, bem mais rápido, porém pudemos confirmar o quanto nossas estradas são melhores! Passamos por trechos, onde ficavam garotos com carriolas de entulho misturado com terra, oferecendo para tapar os buracos do caminho.

Passamos mais alguns dias em N.V (Comi um sanduíche de banana da terra, que nossa! Só de lembrar da água na boca) e iniciamos o retorno a Bauru City. Passamos por VITÓRIA (ES) e pousamos uma noite no RIO DE JANEIRO (RJ), na casa da Tia-Prima Denise. Voltamos para Bauru cheios de saudades e boas histórias!